Muitas soluções que fazem devolutivas de avaliações limitam-se a dizer que deve-se focar no componente curricular que foi mais errado na avaliação.
A Tuneduc inovou esse conceito desenvolvendo um algoritmo de prioridade. Para nós, três variáveis (e não apenas uma) devem ser consideradas para se indicar em qual componente curricular deve-se focar. São elas:
- O aproveitamento que o aluno, turma ou série teve no componente curricular (veja também a definição de aproveitamento);
- O aproveitamento relativo que o aluno,turma ou série teve no componente curricular em relação ao aproveitamento dos demais - Partimos da premissa que "ir mal em algo que todo mundo vai mal é melhor do que ir mal em algo que todo mundo vai bem"; e
- O peso histórico desse componente curricular na avaliação - busca-se dar prioridade para os componentes que são mais frequentemente avaliados e que têm mais peso nas últimas edições da prova.
Combinando as três variáveis, calculamos um indicador de prioridades que é maior para aqueles componentes curriculares que devem ser foco para o aluno, turma ou série.
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